Atendimento: (21) 2426-1230

Blog

HomeComo fazerO que mandar para o lanche da escola dos filhos?
o-que-mandar-para-o-lanche-da-escola-dos-filhos-zeek

O que mandar para o lanche da escola dos filhos?

Crianças em aula é sinônimo de muita correria: horário para levar, para buscar, acompanhar os deveres de casa e, claro, preparar o lanche diário. Uma missão nada fácil por sinal. É preciso muita criatividade para agradar os pequenos sem abrir mão dos alimentos saudáveis e nutritivos. Se o seu pensamento constante é o que mandar para o lanche da escola dos filhos, fique tranquila. Separamos dicas fáceis e práticas a seguir.

Vamos lá?

Qual a lancheira perfeita?

 

Mais uma dúvida que acompanha você diariamente, não é? Bem, de acordo com os nutricionistas, a lancheira perfeita é formada por uma fonte de proteína (leite ou iogurte), carboidrato (biscoito, pão, cereal) e uma fruta ou leguminosa. Para fechar, uma bebida saudável para hidratar.

Mas a gente sabe que a rotina não facilita e é preciso estar pronta para tudo. Por isso, não se culpe com relação aos lanches prontos. De vez em quando eles serão necessários. O ideal é ter equilíbrio sempre, certo?

Outro ponto importante é preparar alimentos que o seu filho goste. No lanche da escola não é uma boa ideia tentar introduzir novidades ou forçar algo que ele já tenha dito que não simpatiza. A refeição durante os estudos é importante e precisa ser feita da melhor forma possível para que o seu rendimento na escola não seja afetado.

Como preparar os lanches da escola?

 

-Separe sempre uma fruta para o lanche da escola. Considere as frutas da estação e, claro, as que seu filho goste. Algumas podem ir direto, como bananas e maçãs. Outras, como a laranja e a melancia, é ideal por em um pote já cortadas.

-Evite os sucos de caixinha ou dê preferência para os concentrados. Caso você queira preparar, o ideal é deixar um dia antes já no refrigerador para ir bem conservado para a escola.

-Tenha opções para emergências. Elas vão aparecer.

-Uma salada de frutas acompanhada de torradinhas é excelente!

-O pão bisnaguinha com queijo e algum suco para acompanhar não tem erro.

-Cereais sempre caem bem. Além disso são nutritivos e os pequenos adoram. Tente mandar pelo menos uma vez na semana.

-E, claro, evite os industrializados. As crianças adoram e poupa tempo, mas deixe eles para aqueles momentos emergenciais. Procure criar uma rotina saudável e seguí-la o máximo que der!

 

Outra dica bacana é preparar um pequeno cardápio no início de cada semana e prever o que você vai precisar para o lanche da escola. A saúde do seu filho e a sua agradecem!

 

Ficou com alguma dúvida ou quer dividir a sua experiência com a gente? Comente aqui!

 

 

Seus amigos merecem conhecer esse conteúdo?

POST A COMMENT

dois × 2 =