Atendimento: (21) 2426-1230

Blog

HomeComo fazer4 dicas para tornar sua casa mais espaçosa
4-dicas-para-tornar-sua-casa-mais-espacosa

4 dicas para tornar sua casa mais espaçosa

Para quem tem casa pequena, o dilema de como torna-la mais espaçosa é constante. A sensação de que há coisas demais e espaço de menos pode ser até mesmo frustrante. Porém, com algumas dicas simples, é possível tornar qualquer ambiente, por menor que seja, mais aconchegante e com maior sensação de espaço.

Confira, a seguir, 4 dessas dicas que separamos para você e coloque já em prática para descobrir os efeitos!

Vamos lá?

 

#1 Espelhos são realmente poderosos

Uma arma de grande importância para espaços pequenos e possui um grande efeito são os espelhos. Quanto menor o espaço, maior pode e deve ser espelho, desde que liso e bem posicionado. Por exemplo, em uma parede de fundo. Faça o teste e veja como o impacto realmente é grande e, automaticamente, seu ambiente passa a ideia de ter mais espaço!

 

#2 Planejamento é tudo

Nem sempre, na hora de uma mudança para um local menor, você poderá manter todas suas coisas. Desapegue! O ideal mesmo é utilizar móveis sob medida ou, estudar bastante a posição
deles, para que nada fique no meio do caminho. Outro ponto é a utilidade: não adianta ter um móvel lindo se ele não é funcional e está apenas ocupando espaço. Para locais pequenos, tudo precisa ter um uso: decorativa e de organização. Assim, é possível otimizar o ambiente!

 

#3 Menos é mais

Você conhece essa regra, mas pode acabar esquecendo dela quando o tema é decoração da casa. Prateleiras, nichos e organizadoras no geral ajudam e muito a por todos os seus itens no lugar, mas não abuse. Quanto mais itens há em um espaço, menor ele irá parecer. Logo, se sua casa já é pequena, não é bom colocar ainda mais peças apenas para decorar. Pondere. É possível encontrar
excelentes objetos decorativos simples!

 

#4 Iluminação é (e sempre foi) tudo!

Por fim, outro truque na manga para ambientes pequenos é a iluminação. Assim como os espelhos, uma boa iluminação é capaz de transformar um local e criar a sensação de que ele é
bem maior do que realmente é.

 

O contrário também é válido: ambientes escuros aparentam ser menores do que realmente são. Caso não exista uma boa iluminação natural, aposte em lâmpadas e abajures posicionados em pontos estratégicos, para que assim seja possível criar esta sensação.

Que tal aplicar essas dicas na sua casa já? Assim que fizer, volte e compartilhe os seus resultados conosco! Para complementar sua organização, consulte os utensílios Zeek para a sua casa e a torne ainda mais estilosa e prática.

Seus amigos merecem conhecer esse conteúdo?

POST A COMMENT

12 + onze =