Atendimento: (21) 2426-1230

Blog

HomeDicas para o larTruques para casa que você precisa conhecer JÁ
Truques-para-casa-que-voce-precisa-conhecer-ja-zeek-cabides-e-utilidades

Truques para casa que você precisa conhecer JÁ

Cuidar da casa, dos filhos e trabalhar fora são atividades que consomem o seu tempo, não é? Por isso, conhecer truques que possam ajudar a salvar alguns minutos do seu dia e resolver aquele problema que te incomoda e sempre acaba ficando para depois é essencial.

 

Pensando nisso, resolvemos reunir alguns truques para casa que todo mundo deveria conhecer e vamos compartilhar com você. Leia mais abaixo, aprenda, coloque em prática e volte aqui para dividir sua experiência e resultados conosco.

 

Vamos nessa?

 

Truques para casa

 

#1 Sanduíches sempre frescos?

 

Todo mundo sabe que o sanduíche é um lanche rápido e prático, que salva quem está com fome e sem tempo. Para manter eles sempre frescos, o truque é colocar algumas folhas de alface sobre um pedaço de papel alumínio. Na sequência, coloque o sanduíche por cima, embrulhe e leve para guardar na geladeira!

 

#2 Sorvete novinho!

 

Depois de abrir o sorvete ele sempre acaba perdendo qualidade, não é? O gelo acaba deixando ele mais duro e com sabor diferente daquele primeiro momento! Porém, existe uma forma de resolver isso: basta guardar o pote dentro de um saco plástico no freezer. Experimente!

 

#3  Secador neles

 

Retirar a embalagem quando tem cola por trás é uma dor de cabeça, não é mesmo? Principalmente na hora de retirar uma parte e perceber que ficou toda cola no objeto ou utensílio. Para isso, use o ar quente do seu secador de cabelo. Com o calor, a cola irá soltar sem maiores resistências.

#4 Banheiro mais limpo

 

Manter o banheiro e, principalmente, o box limpos por mais tempo é um desafio nada fácil. Ou, pelo menos, era. Ao borrifar vinagre branco de álcool nas paredes e, ainda mais, nos rejuntes, a cada dois dias ajuda a manter fungos afastados!

 

#5 Roupas secas mais rápido?

 

Sabia que com um truque bastante simples você consegue roupas secas muito mais rápido? Experimente colocar dentro da máquina, na hora de centrífuga, uma toalha seca junto as peças molhadas. Nesse processo, a toalha acaba absorvendo um pouco da água e as suas roupas sairão bem mais secas.

 

#6 Adeus cheiro ruim

 

Você já lavou as meias, por exemplo, e percebeu que um odor ruim acabou ficando mesmo após o processo de limpeza? Muitas vezes, se livrar das bactérias não é tarefa fácil. Porém, experimente colocar as peças de molho em uma mistura de água e vodka por pelo menos 30 minutos.

 

#7 O branco amarelou?

 

Ninguém merece passar pela experiência de buscar uma peça branca dentro do armário e perceber que ela está um pouco amarelada. A verdade é que não importa o quanto você limpe, o tecido nesse tom acaba sofrendo esse processo devido a incidência da luz. Porém, nem tudo está perdido! É possível proteger a peça ao guardá-la envolvida em um TNT azul ou em um papel de seda.

 

#8 Mais espaço no armário

 

Você é daquelas que está sempre comprando copos e possui diversas coleções diferentes em casa? Para estes casos, o espaço no armário acaba sendo bem disputado, não é mesmo? Por isso, uma dica para solucionar esse problema é criar uma “prateleira” a partir de bandejas. Coloque uma, nela os copos, acima dos copos outra bandeja com mais copos. Não esqueça de forrá-la com EVA para evitar que as peças escorreguem.

 

Gostou das dicas? Experimente e volte aqui para compartilhar conosco a sua experiência!

Seus amigos merecem conhecer esse conteúdo?

POST A COMMENT

11 + 14 =