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Dicas para começar a se movimentar em casa

Com os dias cada vez mais corridos, muitas vezes não temos tempo de cuidar com atenção da nossa saúde, deixamos a academia de lado e não conseguimos manter uma rotina de exercícios importantes.

Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para te ajudar a começar a se exercitar na sua própria casa. Consequentemente, ganhar ótimos resultados para o corpo!

  1. Para iniciar, o mais importante é criar um compromisso com você. Encarar os treinamentos em casa com disciplina provocará resultados perceptíveis ao longo do tempo. Você e as pessoas ao seu redor vão notar isso. Além do mais, a sua autoestima certamente irá aumentar e trará benefícios permanentes. Lembre-se sempre do ditado: “corpo são, mente sã”.
  2. Mantenha a hidratação sempre. Beber água é fundamental para o equilíbrio da temperatura do corpo e auxilia no transporte de oxigênio e nutrientes.
  3. Não é porque você não vai à academia que não necessita de roupas adequadas, hein! O conforto é bastante importante: utilize roupas leves que não prejudiquem os movimentos. Além disso, os tênis precisam ser apropriados para evitar lesões.
  4. Essa dica merece destaque: faça exercícios de acordo com o seu nível! Se você levava uma rotina sedentária e começou a se empolgar com ideia de treinar, se atente aos exageros, pois podem atrapalhar seus resultados, causando dores e lesões.
  5. Você não precisa comprar aparelhos como esteira ou bicicleta ergométrica, mas é importante ter um local adequado para seus treinos. Um colchonete e um pequeno espaço já são suficientes. Coloque uma música animada, evite distrações como celular ou TV e comece!
  6. Antes de tudo, o alongamento. Você deve saber que quanto mais flexibilidade seu corpo tiver, menos ficará sujeito a lesões. O alongamento proporciona melhor postura corporal e reflete até na sua autoconfiança. Lembre-se de fazer alongamentos apropriados aos exercícios.
  7. Procure um profissional para criar uma rotina de treinamentos. Há também muita informação na internet, para você começar de forma apropriada. Aproveite alguns aplicativos que contém diversas modalidades de exercícios.
  8. Após criar a sua rotina, pode parecer difícil manter a motivação. Mas tenha as suas metas pessoais sempre em mente. Estabeleça prazos para cada uma delas.
  9. Por fim, pense em como você gostaria de estar futuramente e o que é preciso fazer para atingir esses resultados de forma saudável.

Ah, sim! Tirar foto do antes e depois pode ser surpreendente. Aposte em você, persista e valorize suas conquistas!

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