fbpx
Atendimento: (21) 2426-1230

Blog

HomeBem-estarAs cores influenciam na decoração da casa? Descubra os significados
as-cores-influenciam-na-decoracao-da-casa-descubra-os-significados-zeek-cabides-e-utilidades

As cores influenciam na decoração da casa? Descubra os significados

Há diversos estudos que apontam a relação das cores com sentimentos, ações e até mesmo escolhas que acabamos fazendo no dia a dia. A questão é que elas sim têm um certo poder de passar mensagens e nos transmitir sensações. Sendo assim, as cores influenciam na decoração da casa.

 

E mais: é preciso saber escolher com cautela para provocar o sentimento certo e mesmo valorizar aqueles pontos que você gostaria e o contrário também. Por isso, confira a seguir o que significam algumas das principais cores e como usá-las na decoração da sua casa.

 

O que dizem as cores

 

Amarelo…

 

Significa:

 

-energia e mais criatividade;

-mais concentração;

-otimismo e positivismo;

-atenção.

 

Como usar:

 

Para muitos, o amarelo é impensável dentro de casa. No entanto, ele acaba sendo bastante indicado para o quarto das crianças, justamente por estimular os pequenos. Outro espaço que ele cai bem são os escritórios, pelo aumento da concentração. Mas tudo com bom senso: amarelo demais causa fadiga, tensão e até mesmo angústia.

 

Laranja…

 

Significa:

 

-emoção e entusiasmo;

-saúde, alegria e amizade;

-criatividade e prazer;

-excitante.

 

Como usar:

 

O laranja traz alegria para o ambiente! Por ser uma cor suave e delicada, acaba combinando mais com o verão, mas também excelente para o inverno por trazer mais vida e alegria. Não tenha medo de usá-la.

 

Azul…

 

Significa:

 

-calma, confiança e segurança;

-paz;

-mais produtividade;

-diminui o apetite.

 

Como usar:

 

O azul é sempre muito bem-vindo na hora de decorar. A verdade é que ele pode ser usado sem moderação, em pequena ou grande quantidade. Para ambientes mais frescos e leves, aposte nessa cor sem medo!

 

Vermelho…

 

Significa:

 

-estímulo e excitação;

-incentiva ações e gera maior confiança;

-mais apetite.

 

Como usar:

 

Essa cor é muito poderosa e, por isso, costuma-se ter um certo receio na hora de usá-la na decoração de casa. A verdade é que com moderação, seus efeitos são incríveis. Lembre-se também de que vermelho em excesso causa irritação e inquietação.

Roxo…

 

Significa:

 

-sucesso, sabedoria e nobreza;

-traz calma;

-estimula a criatividade e a solução de problemas;

-ligada à intuição e espiritualidade.

 

Como usar:

 

O roxo também é uma cor que acaba ficando fora das principais escolhas para decoração das casas. Por isso, a dica é usá-la em pequenos detalhes, afinal acaba sendo bem marcante e mesmo vibrante quando aparece ao lado de outras. Seus efeitos, quando em excesso, são semelhantes ao do vermelho.

 

Branco…

 

Significa:

 

– serenidade, confiança, fé e lealdade;

-inteligência e conhecimento;

-inibe o apetite;

-sobriedade e maturidade.

 

Como usar:

 

Não há restrições no uso do branco em ambientes. Seja em pequenos detalhes ou em quase totalidade do ambiente: use com tranquilidade, pois jamais será um erro em termos de estilo e de efeitos ao organismo.

 

Preto…

 

Significa:

 

-poder, autoridade e firmeza;

-elegância, formalidade;

-mistério.

 

Como usar:

 

O preto é considerado quase que indispensável em qualquer ambiente, não é mesmo? Sua presença é forte e neutra ao mesmo tempo, e, por isso, pode ser usada sem medo. Assim como o branco, não há limites ou restrições quanto ao seu uso.

 

Você já conhecia o significado dessas cores? Conte para a gente quais cores você selecionou para a sua casa e se elas fazem você se sentir dessa forma como contamos acima!

 

Seus amigos merecem conhecer esse conteúdo?

POST A COMMENT

14 − 7 =