fbpx
Atendimento: (21) 2426-1230

Blog

HomeBem-estar5 dicas poderosas para melhorar a alimentação dos filhos

5 dicas poderosas para melhorar a alimentação dos filhos

A alimentação é o que há de mais importante para nossa vida e saúde. Mas, quando se trata dos filhos, ela também representa outra coisa: o desafio. Convencer os pequenos a comerem alimentos saudáveis, cheios de vitaminas e proteínas não é fácil frente a tantas guloseimas e processados.

Pensando nisso, separamos 5 dicas poderosas para melhorar a alimentação dos filhos e que vão ajudar muito no seu dia a dia. Confira, a seguir, e coloque em prática já!

Este deve ser um momento muito divertido

Seu filho está crescendo e o que o motiva a descobrir, brincar e se arriscar são os estímulos que ele recebe. Por isso, na alimentação não pode ser diferente. Os alimentos prontos são coloridos, cheios de texturas, brinquedos e formatos provocativos. Como competir com isso?

Você também pode aproveitar deste recurso para criar um desenho atraente que estimule a imaginação dos pequenos no prato do almoço ou jantar. Já pensou em criar rostos com as frutas no café da manhã? Aproveite para conversar, contar histórias divertidas…faça desse momento, um momento especial e único!

Comida é brinquedo sim

Você provavelmente já ouviu muito dos seus pais que hora de comer não é hora de brincar. Mas, se eles estiverem equivocados? Para os pequenos que não sentem muita atração pela comida, deixá-los soltos, brincando com o alimento e construindo, de repente, uma nova visão sobre ele, pode ser um incentivo incrível.

Quanto mais interessado e envolvido no processo, mais chances dele sentir prazer naquilo e começar a comer de forma mais saudável.

Solte a imaginação e criatividade

O alimento e as histórias que enchem o coração e os olhos dos pequenos estão muito interligados. Lembra do Popeye e de João e o Pé de Feijão? Então porque não contar histórias que envolvam aquela refeição?

É uma forma divertida e que, com certeza, irá tornar aquele prato especial para a criança. Ele verá os alimentos com outros olhos e se sentirá mais envolvido e incentivado. Experimente deixar a imaginação solta e cheia de criatividade!

Pequenas porções, grandes passos

Eles resistem a novidades? Bem, isso é normal. Mas não torne isso um problema. Quando as frutas, legumes e verduras são rejeitadas, pense em alternativas. Uma delas são as pequenas porções. Introduza aos poucos eles itens misturados aos que estão no prato. Ou ainda faça molhos e patês.

Ofereça eles com “novas roupas”, para atrair os olhos e a curiosidade deles. Contorne o problema e não faça dele um grande transtorno. Esse momento deve ser especial e divertido e não doloroso.

Envolva eles no processo

Para melhorar a alimentação dos filhos, uma dica poderosa é deixar que eles façam parte do processo de preparação do alimento. Você consegue trabalhar a curiosidade, motivação e o envolvimento em uma tarefa simples. O olhar dele vai ser totalmente diferente quando for para a mesa.

Outra sacada é sugerir que eles provem um pouco dos alimentos enquanto estão sendo feitos, assim vão sendo apresentados a novas opções de uma forma totalmente aberta e sem pressão.

Para tornar as refeições em família ainda mais especiais, componha a mesa com os utensílios Zeek: cheios de personalidade, ultra resistentes e de plástico BPA Free. Confira já e escolha os seus!

Utilidades Domésticas BPA Free

Seus amigos merecem conhecer esse conteúdo?

POST A COMMENT

3 × 3 =