Atendimento: (21) 2426-1230

Blog

HomeDicas para o lar5 dicas simples e criativas para preparar a mesa do café da tarde
5 dicas simples e criativas para preparar a mesa do café da tarde

5 dicas simples e criativas para preparar a mesa do café da tarde

Vai receber os amigos para um cafezinho ou quer fazer bonito na hora do café da tarde com a família?

Neste post preparamos algumas dicas simples e criativas para você colocar em prática do seu jeitinho e tornar esse momento mais aconchegante e especial aos convidados.

Número proporcional de utensílios:

Começando pelo básico, porém, muito importante: pensar em como as pessoas irão se movimentar durante o café e não exagerar na hora de colocar objetos de decoração e louças na mesa. O momento deve ser agradável, portanto, pense no conforto das pessoas em primeiro lugar, ok?

Qual vai ser o estilo?

Depois de considerar o número de convidados, pense no estilo que pretende adotar para escolher os itens que farão parte da mesa. Se você vai montar algo mais próximo da rotina e que poupe menos tempo de preparo, o ideal é optar pela simplicidade (você pode utilizar alguns produtos Zeek, por exemplo) ou se tem preferência por algo mais elaborado, aposte em bordados, rendas, cores neutras ou pastéis. Arranjos de flores podem fazer parte de vários estilos diferentes de café, como a variedade é enorme, procure pelo que se encaixará melhor com o momento e as louças.

Variedade de opções:

Agora que você já sabe o estilo, fica mais fácil definir as opções do cardápio. Para comer, o básico sempre faz sucesso: pães, bolos, frios, sanduíches pequenos e outros petiscos. A dica é escolher alguns desses itens e dar uma implementada, como por exemplo: apostar em uma receita de pão caseiro, misturar sabores de bolos diferentes, adaptar alguns petiscos para as crianças. As bebidas podem seguir a mesma linha: sabores e tipos diferentes de café, chás e suquinhos para agradar a todos paladares.

Detalhes que fazem a diferença:

Produza a decoração nos detalhes: além dos arranjos de flor, paninhos coloridos, plaquinhas de giz –para você escrever algumas frases, quadros que você já tem –que podem ir para a sala/cozinha. Nesse momento, o que importa é deixar tudo do seu jeitinho e aconchegante.

Harmonizar cores, cheiros, sons:

Não importa o tipo de evento que você vai preparar, essa última dica é essencial. Antes de planejar tudo, sempre pergunte-se: “quais as sensações que eu desejo que as pessoas sintam? “ Essa resposta deve ser a sua guia para todo o preparo do café e também dá as pistas para nossa última dica: harmonize as cores do ambiente, pense na combinação de aromas, coloque uma música agradável de acordo com o tamanho do espaço. Você vai sentir como valerá a pena proporcionar uma experiência única para as pessoas.

Faça tudo com carinho e aproveite!

Seus amigos merecem conhecer esse conteúdo?

POST A COMMENT

9 − 3 =