Atendimento: (21) 2426-1230

Blog

HomeBeleza e estéticaComo cuidar da pele e cabelo, antes e depois da praia?

Como cuidar da pele e cabelo, antes e depois da praia?

Férias, sol, praia e piscina. Ingredientes que deixam a todas nós em clima de felicidade. Nessa época, os banhos de mar e de piscina são frequentes e proporcionam contato com um dos mais nobres elementos da natureza: a água.

No entanto, os componentes como o sol, cloro, vento e sal da água do mar podem comprometer as madeixas. Eles queimam e os fios se desidratam com facilidade.

Então, se você vai fazer passeios à beira mar, passar o dia na areia da praia ou em piscinas, tomando banhos constantes, deve se atentar aos cuidados com a pele e o cabelo, investindo em cuidados adequados à proteção.

Sabia que antes mesmo de entrar na praia ou piscina, se não forem protegidos, pele e cabelo irão se queimar? Protetores de boa qualidade são indispensáveis para essas ocasiões e devem ser aplicados ainda em casa, para que possam produzir efeito antes do contato com o sol ou com a água.

Tanto o hidratante para cabelos, quanto o protetor solar devem sempre estar disponíveis na bolsinha de praia. Com a ajuda de um pente, use o hidratante para desembaraçar os fios nos intervalos entre os mergulhos. Isso vai manter se cabelo pronto para a hora do banho, facilitando a lavagem, evitando a quebra.

Os cuidados devem se estender aos momentos de banho, por isso fazer a hidratação com leite, comumente encontrado em xampus e condicionadores, por possuir propriedades ricas em cálcio, é uma excelente maneira de hidratação capilar.

Com um algodão, aplique o leite na extensão da raiz e dos fios e deixe agir por uma hora. Lave como de costume. Você pode usar essa técnica a cada 15 dias.

Outra alternativa é usar óleo de coco, que pode ser aplicado na raiz, nos fios e no couro cabeludo, acompanhado de uma massagem relaxante que você mesma pode fazer.

Nesse caso, deixe agir durante a noite e enxague na parte da manhã. É importante secar o cabelo muito bem para evitar que a raiz fique úmida.

Por incrível que pareça, a banana é também um ingrediente para hidratação: misture uma banana madura amassada, uma colher de óleo de amêndoas e duas colheres de mel até ficar homogêneo.

Aplique a mistura em toda a extensão do cabelo e deixe agir por 30 minutos. Enxague bem com água morna. Após a aplicação da hidratação, use o secador para ficar bem enxuto.

Para a pele, valem alguns cuidados, tais como: usar protetor solar diariamente, tomar ao menos 2 banhos diários, não fazer depilação no dia de pegar sol, tomar banho de água doce sempre que que sair da praia, manter a pele seca, para evitar o surgimento de fungos.

Quanto a alimentação, aposte em alimentos como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba, pois estes alimentos protegem do câncer e deixam a pele mais bonita e hidratada.

Esses alimentos são ricos em uma substância conhecida como carotenoides, que deixa a pele morena e com um bronzeado que dura mais tempo.

Seus amigos merecem conhecer esse conteúdo?

POST A COMMENT

sete + treze =