Atendimento: (21) 2426-1230

Blog

HomeComo fazerComo organizar uma festa infantil?
Como_organizar_uma_festa_infantill_original

Como organizar uma festa infantil?

Festas infantis sempre causam algumas preocupações aos pais. A meninada adora comemorar datas especiais e espera com ansiedade pelo dia de ver os amiguinhos, ganhar presentes e comer bastante docinho.

Para facilitar a organização desse momento tão especial à família, separamos umas dicas para planejar a festa infantil e garantir a alegria de toda família.

Os passos são simples! Vamos lá:

Escolha o local

Antes de tudo, pense bem sobre a data da festa. Se você pensa em fazer uma comemoração pequena, como um aniversário, e o dia cair no meio da semana, tudo bem. Mas, se sua vontade é convidar mais amigos e familiares, o ideal é fazer num final de semana mesmo. Não esqueça de perguntar às pessoas mais próximas se elas terão com algo marcado para o dia.

Com a data da festa definida, é hora de escolher o local. Uma das opções é adaptar sua própria casa e usar o que você já tem. Se está procurando economizar, é a melhor alternativa.

Para uma festa com mais pessoas, procurar um espaço que já tem uma boa infraestrutura é o indicado. O bacana desses lugares é que eles ajudam a poupar bastante tempo, principalmente na decoração. Uma dica importante: sempre pesquise os preços com antecedência.

Defina um tema super bacana

Uma das partes principais do planejamento é escolher a temática da festa. Nesse ponto, observe os personagens e cores que seu filhote tenha preferência. Pergunte o que ele acha e o envolva no processo. Ele vai adorar decidir junto com você!

Caso o orçamento esteja curto, invista nas cores favoritas do seu filho. Assim, você economizará e poderá usar bastante utensílios que já possui.

Pesquise o cardápio

Não adianta fazer tudo perfeito e não ter cuidado com as comidinhas, não é mesmo?

Como a criançada adora doces, não tem como fugir deles. Uma boa dica para evitar muitos gastos é você mesmo preparar os petiscos. As opções são muitas: mini-pizzas, sanduichinhos,  pastéis…

Caso deseje comprar centos de salgado, lembre-se de experimentar antes, para não ter decepções no dia da festa.

Prepare um cantinho na sua casa para mantê-los fresquinhos.

Invista tempo na decoração

A dica principal sobre a decoração é: não deixe para a última hora.

Os preços dos objetos de decoração costumam mudar de loja para loja. O ideal, portanto, é fazer uma pesquisa para ver quais possuem fitas, copos, pratos, convites e balões mais em conta.

Depois do tema definido, procure explorar bastante ele. O básico é a mesa do bolo, das guloseimas e as mesas dos convidados. As paredes merecem atenção, já que farão parte das fotos.

Você pode contar também a ajuda do filho para decorar, no estilo Faça você mesmo.

Pense na programação de atividades

Uma boa festa infantil sempre tem uma programação bacana de atividades. Depois de tudo planejado, pense em como as crianças poderão aproveitar o espaço. Se a festa for no salão, contratar recreacionistas é uma boa, pois assim os papais estarão mais relaxados e podem aproveitar mais.

Mas, você também pode pesquisar sobre brincadeiras para fazer em grupos. As clássicas atividades como esconde-esconde, dança da cadeira e cabra-cega podem ser adaptadas ao espaço. Tenha um horário flexível para realizar as atividades e manter as crianças entretidas durante o evento.

Dica extra: a Zeek possui um kit para festas prontinho para você.

Você pode personalizar as cores e comprar tudinho pela loja virtual. A entrega é realizada na sua casa e os preços são ótimos.

Seus amigos merecem conhecer esse conteúdo?

POST A COMMENT

dezessete + 19 =