Atendimento: (21) 2426-1230

Blog

HomeDicas para o larCompras no supermercado: como simplificar
Compras no Mercado

Compras no supermercado: como simplificar

Se você acompanha nosso blog, já sabe que adoramos dar dicas para simplificar sua vida. Seja na hora de decorar, organizar a casa, escolher o que cozinhar, aprender sobre bem-estar, o que mais importa para nós é trazer o conceito de praticidade para o seu dia a dia.

Por isso, resolvemos abordar esse tema que parece complicado e que deixa bastante gente incomodada: fazer compras no supermercado sem dor de cabeça e de modo simples.

Sempre faça listas

Ir às compras sem ter uma lista em mãos é estar aberto para cair em várias armadilhas. Alguns profissionais sugerem que você tenha uma lista padronizada e a utilize no intervalo de tempo que mais se encaixa com a sua rotina. Com a lista padrão, você identificará facilmente o que está faltando e evitará gastos desnecessários.

Compre só o que falta

Se você for ao supermercado com o intuito de “fazer algumas comprinhas”, a chance de comprar o que não precisa é muito maior. O ideal é organizar um dia específico, assim, as pessoas que moram com você também saberão quando os alimentos serão comprados e evitarão desperdícios.

Pesquise preços

Você já deve ter ouvido falar na importância de pesquisar as diferenças de preço, não é mesmo? A questão é que hoje estamos com a agenda sempre apertada e às vezes não conseguimos ter tempo para fazer comparações. Nesse sentido, uma boa dica é procurar por catálogos online, principalmente se precisar viajar ou fazer compras em grande quantidade. Ah, e os tablóides impressos também servem nesses casos.

Nem toda a promoção vale a pena

Sempre que você chega ao supermercado, uma das primeiras coisas que estão à vista é: “produto tal sai a tanto em x quantidade”. Essa é uma estratégia bem comum para limpa de estoque (e todo mundo sabe disso, não é?) mas, mesmo assim, muitas pessoas acabam caindo na tentação e levando para casa algo que nem precisam. Por isso, esteja atento às promoções. Elas também podem indicar que algum produto está perto da validade.

Supermercado delivery

Se você leu até aqui, mas ainda está com dúvidas ou achando um pouco complicado, nossa última dica pode te ajudar muito: experimente o modo delivery dos supermercados. Hoje em dia, há vários que possuem lojas online e a possibilidade de você mesmo escolher a data de entrega que fica melhor. Assim, economizará tempo e conseguirá se organizar melhor.

Acompanhe nosso Blog e esteja por dentro de mais dicas como essas!

 

Seus amigos merecem conhecer esse conteúdo?

POST A COMMENT

4 × 4 =