Atendimento: (21) 2426-1230

Blog

HomeDicas para o larDicas para economizar na hora de comprar roupas
Dicas para economizar na hora de comprar roupas

Dicas para economizar na hora de comprar roupas

Você já comprou alguma peça só porque estava na promoção e se arrependeu assim que chegou em casa? Isso é bastante comum, pois o sentimento de comprar roupas novas é maravilhoso.

Mas se você não pretende fazer mais isso e quer dar um “up” no visual, nós temos algumas dicas para evitar exageros e comprar peças sem futuros arrependimentos:

  • Analise o que você já tem

Essa é a dica mais óbvia, porém, a que necessita de mais atenção. A pergunta é: você conhece bem o seu guarda-roupa? A partir do que você já tem, é possível criar várias combinações e o mais importante: na hora de comprar, irá lembrar se possui peças que combinam ou não, e saberá avaliar melhor o custo-benefício.

  • Qual é o momento ideal?

Você já deve ter percebido que quando a troca de estações chega, os preços da estação passada despencam. Se a ideia é gastar pouco, é o momento ideal para se planejar e pagar muito menos do que você normalmente pagaria se fosse comprar peças como “lançamento da estação”.

  • Feiras e brechós

Alguns brechós contam com peças muito simples, mas que combinadas a um acessório bacana, podem ficar ótimas em você! As feiras locais também são uma ótima oportunidade de encontrar peças únicas para montar um look diferente. Aproveite para dar um passeio com as amigas e comprar peças que podem ser usadas em várias ocasiões.

  • Pesquisas online

Pesquisar online antes de comprar já é um hábito da maioria de nós quando compramos aparelhos eletrônicos, móveis, ou algo de alto valor. Mas você sabia que pesquisar por peças de roupas também pode ser uma ótima ideia para economizar? Na internet há diversos sites especializados e alguns ainda oferecem frete grátis.

  • Hora da compra

O melhor dia para comprar roupa é aquele que você tem mais tempo disponível. Experimente as roupas que deseja comprar e analise com calma se irá valer a pena, se é melhor esperar, ou até mesmo pedir alguma peça semelhante emprestada a uma amiga com o número próximo ao seu. Ah, trocar roupas com ela também é uma ótima ideia, hein!

  • Seu estilo

Você conhece seus hábitos de compra? Já parou para pensar neles? Pois é, isso é fundamental para economizar em qualquer compra. Garanta se o que você vai comprar realmente faz falta no seu guarda-roupa, se será usado em uma frequência que você espera, se faz parte do seu estilo. Se a resposta for “sim” para as últimas afirmações, você já sabe o que fazer.

Seus amigos merecem conhecer esse conteúdo?

Sorry, the comment form is closed at this time.