fbpx
Atendimento: (21) 2426-1230

Blog

HomeBeleza e estéticaBeleza natural: receitas caseiras de cremes para a pele e o cabelo

Beleza natural: receitas caseiras de cremes para a pele e o cabelo

Manter a pele e o cabelo bem hidratados é o sonho das mulheres de todas as idades, mas com tantas despesas no dia a dia, acaba sendo difícil comprar cremes caros. Pensando nisso, para economizar em produtos para a pele e o cabelo, separamos a seguir uma lista com as melhores receitas caseiras de cremes que podem ser feitos com ingredientes fáceis e o auxílio de um utensílio doméstico.

Receitas caseiras para o cabelo

  1. Máscara de banana e extrato de baunilha

Essa é uma das receitas mais fáceis. Para começar, amasse uma banana e a misture com cinco gotas de extrato de baunilha, duas colheres de sopa e uma clara de ovo. Depois de pronto, passe essa mistura em todo o cabelo, especialmente nas pontas, e retire após cerca de quinze minutos. Feito isso, basta lavar os fios, que ficarão muito mais macios e brilhantes.

  1. Máscara de abacate, azeite e creme de leite

Indicada principalmente para quem tem cabelo oleoso, essa máscara consiste em um abacate, duas colheres de sopa de azeite, e essa mesma medida em água e também creme de leite. Após misturar todos esses ingredientes muito bem, é necessário aplicar a máscara no cabelo por 20 minutos e então enxaguar os fios com água morna.

  1. Máscara de leite, amido de milho e mel

Nessa receita, você precisa misturar duas colheres de sopa de amido de milho com um copo de leite integral gelado. Depois disso, é preciso levar ao fogo e esperar que esse mistura fique com a consistência de um mingau para então acrescentar uma colher de sopa de manteiga e essa mesma medida em azeite e mel. Pronto, agora basta passar no cabelo e esperar agir por ao menos 30 minutos.

Receitas caseiras para o rosto

  1. Maçã e levedo de cerveja

Ótima para peles oleosas, essa máscara deve ser feita com a mistura de meia maçã ralada e uma colher de sopa de levedo de cerveja. Logo depois, é preciso misturar bastante esses dois ingredientes para então espalhá-los por todo o rosto, menos na área dos olhos. É necessário ficar com a máscara por 20 minutos depois enxaguar o rosto com água fria.

  1. Morango e iogurte

Essa mistura, por outro lado, é indicada para mulheres com peles normais e mistas. Para começar, amasse um morango para utilizar o suco obtido da fruta com uma colher de sopa de iogurte integral e ainda um gota de óleo de lavanda. Depois, é preciso misturar tudo e massagear a pele com a máscara por alguns minutos antes de retirar tudo com água morna.

  1. Aveia e iogurte

Também para peles normais, nesse caso é preciso misturar uma colher de sopa de aveia com um potinho de iogurte natural. Bata esses dois ingredientes muito bem e depois os aplique no rosto por cerca de 20 minutos. Para ter efeitos mais visíveis, a dica é usar essa máscara por cinco dias seguidos, deixando assim a pele macia e iluminada.

Atenção:

Se você tem histórico de alergias, é importante consultar seu médico antes do contato prolongado ao sol. Nunca se exponha ao sol sem antes remover com muita água essas máscaras. Faça testes em pequenas partes da pele.

Seus amigos merecem conhecer esse conteúdo?

Sorry, the comment form is closed at this time.