fbpx
Atendimento: (21) 2426-1230

Blog

HomeDicas para o larCoifa de cozinha: 5 dúvidas respondidas
coifa-de-cozinha-5-duvidas-respondidas-zeek

Coifa de cozinha: 5 dúvidas respondidas

Cozinhar é uma terapia. Ter a família reunida no entorno da mesa saboreando uma refeição que você preparou é ainda mais satisfatório. O que não é nada agradável é aquele cheiro de comida que impregna no ar e nas roupas. A solução é simples: coifa de cozinha. Aliás, elas fazem muito mais do que isso, pois sugando os vapores do ambiente, capturam a gordura também o que evita o seu acúmulo nos demais eletrodomésticos.

Demais, não é? Mas a coifa é um tema que gera muitas dúvidas. Para ajudar você, listamos as cinco dúvidas mais comuns e vamos responder a seguir para ajudar você a instalar ou a utilizar ela corretamente.

 

Vamos lá?

5 dúvidas mais comuns sobre a coifa de cozinha

 

  • Como instalar uma coifa?

Para quem está pensando em instalar uma coifa é preciso considerar dois itens bem importantes. O primeiro deles é se há uma saída externa na cozinha. O segundo é o espaço que se tem para instalar ela em cima do fogão. Isto é, se a coifa ideal cabe na área que você dispõe.

 

  • Qual o tamanho ideal de uma coifa de cozinha?

Isto depende diretamente do tamanho do seu fogão. Técnicos da área afirmam que para quatro bocas, uma coifa de 60 cm é o ideal. Para cinco, o tamanho seria de 70 ou 80 cm e para seis bocas ou mais, acima de 90 cm.

 

  • Como harmonizar a coifa com a decoração da cozinha?

A coifa possui estilo e personalidade e a melhor opção é não tentar esconder sua presença. Muitas pessoas pensam em rebaixar o teto para esconder o duto, mas isto também não é necessário. Se o estilo da sua cozinha for mais industrial, ela encaixa perfeitamente. Caso não, existem peças com designs incríveis e que vão encantar você.

 

  • Preciso limpar a coifa?

É preciso sim higienizar a coifa da cozinha tanto interna quanto externamente. O ideal é monitorar para perceber a hora de remover manchas ou resíduos de gordura. Além disso, é preciso trocar seus filtros, pelo menos, de três em três meses.

 

  • Como utilizar a coifa no dia a dia?

Para que ela funcione perfeitamente, o ideal é deixá-la ligada entre cinco e dez minutos antes de iniciar o preparo dos alimentos. O mesmo vale para o após, podendo se estender por até 15 minutos.

 

E, claro, vale reforçar que se você não planeja investir tanto, existem os exaustores como uma ótimo opção!

 

Pronto, agora você tem respostas para algumas das dúvidas mais comuns sobre coifas de cozinha. Tem mais alguma? Compartilha aqui com a gente nos comentários.

 

Seus amigos merecem conhecer esse conteúdo?

POST A COMMENT

dezessete − 2 =