Atendimento: (21) 2426-1230

Blog

HomeBem-estarPequenas mudanças no dia a dia para te ajudar a emagrecer
Pequenas mudanças no dia a dia para te ajudar a emagrecer

Pequenas mudanças no dia a dia para te ajudar a emagrecer

Você já ouviu falar de alguma dieta milagrosa que promete te deixar com o corpo perfeito em uma semana? Com certeza sim, não é?

Ouvimos falar de diversos tipos de dieta, da Lua, do Chá Verde, do Chá Preto, da carne…. Algumas até podem funcionar, mas sem o acompanhamento de um profissional fica difícil equilibrar emagrecimento e saúde.

Mas você já pensou que mudar pequenos hábitos na sua rotina pode ser muito mais saudável e com mais garantia de resultado?  

Confira a seguir algumas práticas para aplicar no seu cotidiano:

Comece o dia se esticando

Isso mesmo, nada de ficar se revirando na cama e colocar mais cinco minutos no despertador! Faça um esforço para acordar e já colocar a energia para cima! Essa prática se refletirá ao longo de todo o seu dia de trabalho, você se sentirá com mais disposição e consequentemente gastará mais calorias.

Café da manhã balanceado

Se você é do tipo que não consegue comer muito pela manhã, procure se alimentar de forma equilibrada, mas não deixe de comer. Que tal uma frutinha fresca para começar o dia? Você pode ir variando ao longo da semana, revezando com pães integrais.

Vá de escada!

Trocar o elevador por lances de escada fará uma grande diferença a longo prazo. Aproveite as escadas do seu trabalho, do shopping, do estacionamento. Aposto que você nem percebeu que havia escada, ou melhor, possibilidades de queimar calorias por tantos lugares!

Prepare sua comida

Quando comemos fora, fica muito mais difícil resistir às tentações. Por isso, preparar o seu alimento é uma ótima tática para emagrecer evitando deslizes e ainda economizando. Faça um cardápio nutritivo e não tenha vergonha de levar marmita ao trabalho. No verão, vergonha é o que você não vai sentir com os resultados do seu corpo!

Lanches saudáveis

Sabe aquele momento que dá vontade de comer um doce? Esse momento é o maior vilão das rotinas de emagrecimento, não é mesmo? Você se esforça tanto, mas quando bate a vontade de comer um docinho, pode acabar não resistindo e sentir os esforços desperdiçados. Aí que entra nossa dica: sempre tenha com você uma frutinha ou uma barrinha de cereal. Na hora que você sentir vontade da glicose, ela estará presente, mas do modo mais saudável!

Seus amigos merecem conhecer esse conteúdo?

POST A COMMENT

9 + treze =