Atendimento: (21) 2426-1230

Blog

HomeComo fazerComo organizar seu tempo efetivamente
Como organizar seu tempo efetivamente

Como organizar seu tempo efetivamente

A sensação de que os dias passam depressa é cada vez mais comum. Viver contra o relógio se tornou uma tarefa diária, que causa estresse e provoca ansiedade em todo mundo. Por isso, organizar seu tempo é tão importante.

Você se sente com baixa produtividade? Isso pode acontecer por inúmeros motivos, mas você precisa identificá-los para evitar esse sentimento e se ver capaz de completar todas as tarefas do dia com satisfação.

Preste atenção às nossas dicas e volte a fazer as pazes com o relógio!

  1. Identifique todas as atividades do seu dia a dia e pense sobre elas. Analise o quanto leva para completar cada uma e veja como podem se encaixar de uma forma mais tranquila ao longo do dia e da semana.
  2. Registre o que você faz. Você pode se organizar através de aplicativos, agenda online, agenda física, bloco de anotações, o que ficar melhor e combinar mais com o seu perfil. O ideal é que seja algo fácil de consultar e acrescentar informações.
  3. Planeje uma semana inteira. Depois de refletir sobre tudo o que precisa fazer e escolher o meio ideal para controlar suas atividades, o próximo passo é tentar fazer o planejamento de uma semana inteira, incluindo atividades de pouca duração. Acompanhe e modifique o que achar necessário para o planejamento da próxima.
  4. Estabeleça metas. Elas devem ser específicas e com prazos determinados. O importante é ser realista. Prove a você que é só questão de organização para conseguir cumprir as prioridades!
  5. Com a parte teórica feita, é hora de ir para prática: concentre-se em cada atividade por vez e evite distrações. Ficar mexendo no celular, por exemplo, atrasa seu foco e promove mais procrastinação. Foco é tudo!
  6. Não tenha medo de dizer não. Principalmente se você está iniciando o processo de organização, saber negar algumas atividades às pessoas próximas é fundamental. Sempre terá algo mais prazeroso para fazer. A regra não é evitar, apenas equilibrar as suas prioridades, ok?
  7. Seja realista e se recompense. Manter a motivação também faz parte da agenda de uma pessoa organizada. Preserve seu tempo de lazer e descanso.
Seus amigos merecem conhecer esse conteúdo?

POST A COMMENT

18 − 17 =