Atendimento: (21) 2426-1230

Blog

HomeDicas para o larDicas de organização para uma cozinha mais prática
Organize sua cozinha

Dicas de organização para uma cozinha mais prática

Organizar a cozinha requer paciência. Mas deixar tudo em ordem de modo que facilite seu cotidiano, além de deixá-la mais bonita, não é uma missão tão difícil como pode parecer. Preparamos várias dicas de organização para você deixar seus utensílios arrumadinhos e ainda dar um toque na decoração.  Acompanhe:

O que você tem em excesso?

Pesquise o que você possui em muitas quantidades, como potes semelhantes, plásticos que ocupam muito espaço e são pouco usados. Veja se vale a pena continuar guardando tudo ou é melhor descartar.

 

Analise o que está nos armários

Otimize a disposição dos seus utensílios analisando o que é mais utilizado na sua rotina e encaixe mais à frente do armário. Isso irá facilitar para não gerar aquela bagunça na hora de cozinhar.

Aproveite as paredes

Sua cozinha é pequena ou não há lugar para tudo que você tem? Que tal aproveitar as paredes? As opções são muitas: instalar placas perfuradas, pendurar varões de cortina, utilizar pallets horizontais, instalar nichos…  Lembre-se que tudo ficará visível e também irá dar uma diferenciada na decoração.

 

E as tampas?

A velha preocupação de não encontrar a tampa dos potes pode ter dois caminhos: guardar o pote já tampado, caso você tenha espaço; ou separar um cantinho de fácil acesso apenas para as tampas. Acabou o drama na hora de procurá-las!

 

Armazene da melhor forma

Tendo em mente nossa segunda dica, é importante aplicar também a otimização na hora de guardar os alimentos. Invista em potes maiores para açúcar, feijão, arroz. PS.: Prateleiras abertas são uma ótima opção para você ter sempre em vista o que precisa ser comprado. 

 

Uma solução para os vidrinhos de temperos

Na hora de cozinhar, eles precisam estar sempre à mão. Por isso, os temperos devem ganhar uma atenção especial na hora de colocar a cozinha em ordem. Se você possui muitos tipos deles, uma boa opção é investir em uma prateleira aberta, próxima ao fogão. Coloque etiquetas bonitinhas para identificar e deixar tudo mais bonito, além de mais prático, claro!

Seus amigos merecem conhecer esse conteúdo?

POST A COMMENT

dez + 20 =