Atendimento: (21) 2426-1230

Blog

HomeComo fazerComo acrescentar fruta ao dia a dia das crianças
Fruta na rotina das crianças

Como acrescentar fruta ao dia a dia das crianças

Sabemos que as frutas são as melhores aliadas na alimentação das crianças. As vitaminas contêm funções importantíssimas ao organismo, como prevenção de doenças, formação dos tecidos corporais e claro, hidratação através de diversos tipos de nutrientes. Por isso, a fruta na rotina das crianças é tão essencial.

Se o seu filho está resistindo para consumir, nós preparamos algumas dicas fundamentais para ajudar no processo de acrescentar esses alimentos ao cardápio dos pequenos!

Dê o exemplo!

Você tem a prática de comer fruta na frente dos filhos? Sabia que isso pode influenciar o modo de como eles as enxergam? Não adianta você apenas falar que é importante se você não consumir e mostrar isso no dia a dia. Exemplo é tudo!

Obrigar não funciona

Procure colocar as frutinhas como uma sobremesa, e não como obrigação. Muitos pais se sentem frustrados quando o filho insiste em não comer frutas e legumes e acabam os apresentando com imposição. Isso pode cortar a possibilidade de a criança entendê-los como algo prazeroso, um momento divertido, e dificultará ainda mais a aceitação. Vá com calma, procure explicar de maneira didática para o seu filhote e com certeza você não irá se arrepender.

Faça parecer atraente

A apresentação das frutinhas pode influenciar diretamente no apetite do seu filho. Montar combinações coloridas, cortar o alimento em formatos diferentes –como corações, estrelas, bolinhas, brincar com as texturas…. Tudo isso pode encher os olhos da criançada. Aposte na sua criatividade!

Criatividade na hora de servir

Seu filho demonstrou que não gosta de algumas frutas específicas? Que tal preparar elas de outro modo e oferecer a ele para ver o que acontece? Lembre-se que há muitas opções: geleias, sucos, milk shakes. Dica: combine com alguma outra fruta que ele goste.

Aposte na parceria

Prepare os alimentos junto com o seu filho, contando sobre a importância de cada fruta, como ela age no corpo, faça parecer bastante interessante e desperte a curiosidade!

Lembre-se que adquirir bons hábitos alimentares nunca acontece da noite para o dia. O mais apropriado é ter acompanhamento de nutricionistas e sempre investigar o que é interessante acrescentar ao cardápio das crianças.

Seus amigos merecem conhecer esse conteúdo?

POST A COMMENT

dezesseis − catorze =