O que mandar para o lanche da escola dos filhos?
Crianças em aula é sinônimo de muita correria: horário para levar, para buscar, acompanhar os deveres de casa e, claro, preparar o lanche diário. Uma missão nada fácil por sinal. É preciso muita criatividade para agradar os pequenos sem abrir mão dos alimentos saudáveis e nutritivos. Se o seu pensamento constante é o que mandar para o lanche da escola dos filhos, fique tranquila. Separamos dicas fáceis e práticas a seguir.
Vamos lá?
Qual a lancheira perfeita?
Mais uma dúvida que acompanha você diariamente, não é? Bem, de acordo com os nutricionistas, a lancheira perfeita é formada por uma fonte de proteína (leite ou iogurte), carboidrato (biscoito, pão, cereal) e uma fruta ou leguminosa. Para fechar, uma bebida saudável para hidratar.
Mas a gente sabe que a rotina não facilita e é preciso estar pronta para tudo. Por isso, não se culpe com relação aos lanches prontos. De vez em quando eles serão necessários. O ideal é ter equilíbrio sempre, certo?
Outro ponto importante é preparar alimentos que o seu filho goste. No lanche da escola não é uma boa ideia tentar introduzir novidades ou forçar algo que ele já tenha dito que não simpatiza. A refeição durante os estudos é importante e precisa ser feita da melhor forma possível para que o seu rendimento na escola não seja afetado.
Como preparar os lanches da escola?
-Separe sempre uma fruta para o lanche da escola. Considere as frutas da estação e, claro, as que seu filho goste. Algumas podem ir direto, como bananas e maçãs. Outras, como a laranja e a melancia, é ideal por em um pote já cortadas.
-Evite os sucos de caixinha ou dê preferência para os concentrados. Caso você queira preparar, o ideal é deixar um dia antes já no refrigerador para ir bem conservado para a escola.
-Tenha opções para emergências. Elas vão aparecer.
-Uma salada de frutas acompanhada de torradinhas é excelente!
-O pão bisnaguinha com queijo e algum suco para acompanhar não tem erro.
-Cereais sempre caem bem. Além disso são nutritivos e os pequenos adoram. Tente mandar pelo menos uma vez na semana.
-E, claro, evite os industrializados. As crianças adoram e poupa tempo, mas deixe eles para aqueles momentos emergenciais. Procure criar uma rotina saudável e seguí-la o máximo que der!
Outra dica bacana é preparar um pequeno cardápio no início de cada semana e prever o que você vai precisar para o lanche da escola. A saúde do seu filho e a sua agradecem!
Ficou com alguma dúvida ou quer dividir a sua experiência com a gente? Comente aqui!