Atendimento: (21) 2426-1230

Blog

HomeDatas ComemorativasComo aproveitar o finzinho das férias das crianças na sua cidade?
Férias Escolares

Como aproveitar o finzinho das férias das crianças na sua cidade?

As férias escolares já estão terminando, mas sempre há tempo para aproveitar os momentos com os pequenos. É tempo de aproveitar ao máximo: curtir com a família, relaxar com os amigos, fazer um passeio diferente…

Você já pensou em explorar um pouco mais da sua cidade? Sem gastar muito, tem a possibilidade de conhecer ótimos lugares, se divertir e se encantar com outros espaços que você nem imaginava que fossem tão próximos!

Pontos turísticos

Parece óbvio, mas a maioria das pessoas não conhecem alguns pontos turísticos importantes de onde moram e que poderiam fazer parte de um passeio super agradável e repleto de conhecimento!

Você pode pesquisar e elaborar um roteiro personalizado, de acordo com o que você acha mais a sua cara e se encaixa melhor com o seu bolso. Com um pouco de criatividade e disposição, redescobrir sua cidade com certeza pode ser incrível!

Passeio no parque

Se você pensa em relaxar, mas ainda assim não quer ficar em casa, essa é a solução ideal. Passar o dia em uma área verde pode trazer muitos benefícios, como aliviar a ansiedade e o estresse, por exemplo. Convide seus filhos para fazer um piquenique ao ar livre, levar algumas comidinhas naturais e ter uma tarde de descanso saindo da rotina. Ótima ideia, não é?

Jogos com os coleguinhas das crianças

Jogos de tabuleiro, videogame, boliche ou quem sabe aquelas brincadeiras com desenho em papel? A modalidade é por sua conta e a integração com os pequenos é capaz de render muita descontração, além de garantir muitas risadas o tempo todo! Aproveite!

Festa improvisada

Sua família e amigos também não viajarão no feriado? Que tal dar uma festa improvisada? Parece complicado, mas pode ser muito simples: combine um local de fácil acesso a todos, cada um leva um prato de petiscos, converse sobre as bebidas para ver o que é interessante para a ocasião, e claro, não esqueça da música! Se não há uma data especial para comemorar, invente uma.

Programinha em casa no último final de semana das férias

Se você quer aproveitar o último final de semana das férias escolares na sua casa, sem muito agito, há muitas formas de fazer isso. Inventar uma receita diferente e surpreender as crianças. Aliás, temos várias receitinhas que podem ajudar você a se inspirar, confira (https://zeek.com.br/culinaria/). Assistir a algum filme que seja de acordo com a idade da criançada e que está na lista faz tempo…

O importante é curtir do seu jeito!

Seus amigos merecem conhecer esse conteúdo?

POST A COMMENT

15 − 2 =