Atendimento: (21) 2426-1230

Blog

HomeCulináriaDicas para o lanche das crianças
Dicas para o lanche das crianças

Dicas para o lanche das crianças

O que preparar para o lanche das crianças?

Além de ser saudável, é importante que seja atrativo para os pequenos não deixarem de lado e se alimentarem bem. Pode parecer um tanto difícil, mas há diversas formas criativas de combinar nutrientes de forma rápida e prática de um jeito bem gostoso.

  1. Primeiro, leve em conta o período que seu filho estuda para preparar o lanche ideal. Lanches pesados no café da manhã podem afetar a produtividade (e a saúde).
  2. Escolha uma lancheira que o estimule: pode ser de algum personagem que ele goste, por exemplo. Isso fará com que ele lembre da hora de se alimentar como algo bom.
  3. Como escolher os lanches? Segundo nutricionistas, é importante pensar em uma opção de carboidrato (como fatia de pão, biscoito ou bolos), uma fonte de proteína ou lácteo (leite, iogurte, queijo, por exemplo) e uma fruta ou legume, além bebida para hidratar.
  4. As frutas podem ser picadas: o que deixa as crianças mais propensas ao consumo. Deixe-as em um potinho individual e varie bastante nas opções: maçã, banana, melão, manga…. Dessa forma a fruta será rotina do seu filhote desde cedo.
  5. Os sucos devem ser preparados no horário mais próximo de sair de casa. Ou, caso você não tenha tempo, uma boa ideia é congelar em forminhas de gelo e colocar na garrafa térmica da criança. Assim, a bebida irá descongelar aos poucos até o momento do lanche.
  6. Cereais são sempre uma ótima opção: são extremamente nutritivos e saborosos. Sugerimos preparar uma vez por semana uma porção de nozes, castanhas ou outro da preferência do seu filho (evitando os açucarados).
  7. Se a sua rotina é muito agitada, montar um cardápio para merenda facilitará o processo, além de impedir que você esqueça de comprar algo e também precise pensar sobre isso todos os dias.
  8. Na hora de montar a lancheira e o cardápio, envolva seu filho no processo. Explicando (claro, de forma adaptada) a diferença que faz para o corpo consumir frutas ao invés de salgadinhos. Isso fará com que ele aprenda a importância de se alimentar bem. E o melhor de tudo: incentivado pelo consumo de produtos naturais!
Seus amigos merecem conhecer esse conteúdo?

Sorry, the comment form is closed at this time.