Feng Shui: o que é e como aplicar na sua casa em 5 passos
Você já ouviu falar no Feng Shui? Essa é uma técnica milenar que nasceu na China e é bastante popular entre os organizadores do lar, porque ela dita as regras de como dispor seus móveis respeitando a energia vital do espaço. Na verdade, é uma grande arte de harmonização e que pode transformar completamente qualquer ambiente.
Pensando nisso, separamos 5 dicas de como aplicar a técnica na sua casa e assim criar um ambiente mais confortável e cheio de harmonia para você e sua família!
Vamos lá?
Aplicando o Feng Shui
Antes de aplicar essa técnica você precisa, em primeiro lugar, se livrar de tudo o que está sobrando ou que não tem utilidade. Principalmente aqueles objetos quebrados ou velhos, como roupas, revistas, etc.
Lembre-se de ter alguns cuidados como estar sempre em dia com a casa: ela limpa, pintada, sem lâmpadas queimadas ou vidros quebrados.
Pronto, agora vamos aos passos básicos de como aplicar o Feng Shui!
Passo 1: na sala
É importante evitar os móveis excedentes nesse espaço. O movimento deve ser livre, tanto para quem está andando ou sentado na sala. As mesas mais indicadas são aquelas em formado redondo, oval ou octogonais, pois acredita-se que elas possam trazer energia positiva.
Este deve ser, em suma, um lugar agradável. Coloque cadeiras, sofás e poltronas confortáveis e as posicione de uma forma na qual todos possam se ver e interagir. Luminárias também são essenciais.
Passo 2: na cozinha
A cozinha representa, dentro dessa cultura, um local de prosperidade, afinal é onde guardamos os alimentos e também onde são preparadas as refeições. O fogão representa o elemento fogo, um dos quatro vitais, e, por isso, deve estar sempre limpo e sem lixeiras perto dele. Organizadores para mantimentos são essenciais também!
Passo 3: no banheiro
Esta peça é vista como uma vilã no quesito roubo de energias. Para que a energia de todo o local não seja afetada, o Feng Shui recomenda manter sempre a janela aberta, a tampa do vaso baixa, os ralos tapados e porta fechada.
Passo 4: no quarto
O quarto é o refúgio e espaço de descanso, onde repomos nossa energia. Por isso, o mais recomendado é não ter televisores e computadores, pois as ondas emitidas por esses aparelhos interferem no sono e atrapalham esse recarregamento natural de energia vital.
Passo 5: recomendações gerais
Tenha sempre plantas dentro de casa, pois são geradores naturais de energia positiva e tornam o espaço mais alegre. Outra opção são os animais de estimação, pois representam ótimos condutores de energia.
De maneira geral, evite o excesso: de móveis ou decoração. Além de poluir o ambiente, eles acabam bloqueando a circulação de energia.
Estas são as principais dicas da técnica Feng Shui para tornar a sua casa um espaço harmonioso e cheio de energia positiva. Que tal fazer um teste? E, caso você esteja procurando objetos e utensílios para tornar o ambiente mais alegre e descontraído, confira as opções Zeek projetadas especialmente para a sua casa.