Atendimento: (21) 2426-1230

Blog

HomeDicas para o lar5 dicas para organizar um guarda-roupa infantil
5-dicas-para-organizar-um-guarda-roupa-infantil-zeek

5 dicas para organizar um guarda-roupa infantil

Organizar um guarda-roupa sempre é uma tarefa complicada. Quando se trata de um guarda-roupa infantil então, mais ainda. Afinal, as constantes roupas novas se misturam com as antigas, com as que ainda não servem e com as que deixaram de servir. Uma bagunça só. Por isso, montamos cinco dicas para facilitar o seu dia a dia.

Vamos descobrir quais são? Confira a seguir.

 

O dilema do guarda-roupa infantil

 

Sim, é um verdadeiro dilema. E, quanto mais eles crescem, maior é a dor de cabeça. Logo, ter um sistema de organização do guarda-roupa infantil não é um capricho, é uma verdadeira necessidade.

Veja nossas sugestões:

 

  • Crie uma categorização das roupas

Não é fácil dar conta de todas as peças, ainda mais por sofrerem a ação dos fatores que citamos acima. Por isso, uma dica é categorizar as roupas. Pode ser por tamanho, por exemplo. As peças mais usadas e que estão justas ou em breve deixarão de servir devem ficar na frente. Você não quer esquecer delas.

Pode ser ainda por estação. Assim, você terá um pouco de trabalho quatro vezes ao ano, mas também conseguirá controlar melhor as peças que estão para uso.

 

  • Conte com organizadores

Outro problema é o espaço. Por isso, organizadores são sempre uma boa pedida. Eles ajudam em gavetas e prateleiras, distribuindo melhor o espaço e ajudando a guardar as peças de uma maneira mais fácil e ágil.

Uma dica boa é considerar cores diferentes para cada categoria, assim fica ainda mais simples de organizar o guarda-roupa infantil.

 

  • Cômodas também caem bem

Nem todo mundo tem espaço, mas contar com outros móveis como as cômodas também facilita bastante. Elas complementam um bom espaço de organização, principalmente com relação as roupas que não podem ser penduradas.

Para quem vai categorizar as roupas por estação, alterar as peças entre o armário e a cômoda, por exemplo, é uma boa saída.

 

  • Cabides são essenciais

Não existe organização completa de um armário infantil sem cabides. O ideal é que eles sejam específicos para as crianças, pois colocar roupas pequenas em cabides grades não dá certo. Aí o trabalho acaba sendo dobrado.

Os cabides geram espaço e tornam muito mais visual a escolha de peças.

 

  • Deixe eles participarem

A melhor forma de manter um guarda-roupa infantil organizado é contar com a ajuda deles. Pode parecer curioso, mas quando eles são envolvidos no processo, se sentem mais responsáveis e passam a ser verdadeiros parceiros dessa missão.

 

E você, tem muita dificuldade em organizar o armário das crianças? Divida conosco a sua experiência!

Seus amigos merecem conhecer esse conteúdo?

POST A COMMENT

16 − catorze =